quinta-feira, 10 de novembro de 2011

HidroLinfa- Grande Revelação na melhoria da qualidade de vida


Ola estimados leitores.
Durantes esta minha caminhada tenho realmente descoberto equipamentos maravilhosos que nos ajudam na nossa sobrevivência, na nossa sáude e qualidade de vida em geral.

Encontrei recentemente um equipamento que realmente nos ajuda na melhoria de qualquer patologia.
Eu já estudava  o conceito da importância de desintoxicação do organismo para este se pudesse reabilitar de problemas de saúde ou evitar que eles apareçam.

Já tinha até testado alguns equipamentos , e tentado o rpocesso através de suplementos mas sem nenhumns resultados. Na verdade a doneça foi agravando o que mostrou que esses tratamentos nãoe ram eficazes. E também me mostraram pela experiência que as máquinas que estão disponíveis no mercado nem todas actuam de igual forma.
Tenho agora oportunidade de partilhar convosco como é fazer tratamento com uma HidroLinfa original.

Devido a um recente desiquilibrio que me levou a ficar adoentada, pude experimentar este tratamento.
E devido aos seus efeitos imediatos posso agora testemunhar sobre o assunto.

Como sabem durmo numa Piramicama. Então qualquer problema que apareça é imediataente tratado pela mesma.Alias a Piramicama faz tratamento constante enquanto dormimos, Mas não faz tudo lógicamente.
Se pesquisarem e souberam da minha història , saberão que estive durante muito tempo com doenças graves que ultrapassei pela graça de Deus claro, com a ajuda da Terapia Piramidal. Unica com efectividade nestes casos enoutros também , claro.

Mas entretanto havia algo que não estava bem, e como tenho alguns  problemas de coluna e musculares ainda, por vezes reparava que a recuperação era dificil.

Então ao fazer tratamento com a HidroLinfa o que aconteceu foi extraordinário e passo a relatar.
As melhoras  foram muito mais rápidas.Aliás foram imediatas.O efeito da Piramicama tornou-se mais efectivo.
E o corpo iniciou um porcesso de cura de forma mais eficiente .

Considero por este motivo da maior importância a limpeza do nosso organismo para que possamos ter mais saúde e qualidade de vida.

PURIFICAÇÃO NATURAL DO ORGANISMO

O que é a HidroLinfa?

É um equipamento de Saúde de Equilíbrio Físico e Bioenergético

Corrige e previne as disfunções físicas e bioenergéticas do corpo humano que entende a sua estrutura em três partes fundamentais e interdependentes:

1- Complexo Orgânico
2- Complexo Psicológico
3-Complexo Bioenergético

O Sistema Electrónico da HidriLinfa, em conjugação com a condutividade da água , potenciada pelo Cloreto de Sódio, cria um campo electromagnético controlado, que , de forma programada, muda de polaridade, de forma homogénea, a estimulação das células e centros nervosos, que rejeitam a acumulação de toxinas, trazendo de volta o equilíbrio natural, proporcionando um bem-estar geral.

Para quem sofre de pernas pesasdas e inchadas, fazer um tratamento HidroLinfa resulta numa senação única de alívio e bem estar.

Defende o Organismo ao neutralizar e eliminar os agentes infecciosos e devolve a capacidade de defesa do sistema imunitário.

Porquê através dos pés?

Em cada pé situam-se à volta de 2.000 poros , elegendo-o como o ponto ideal da aplicação.
O sistema HidroLinfa constitui terapia fundamental no sistema de edemas e de todos os problemas relacionados com o Sistema Linfático, como é o caso da insuficiência da circulação de retorno das extremidades inferiores, que porvoca uma sensação de peso  e inchaço nas pernas e tornozelos.

Por norma, estas situações costumam resolver-se elevando as pernas acima do nível do corpo e com tratamentos à base de medicamentos. Em muitos casos, os resultados são pouco notórios, uma vez que as toxinas acumuladas não são eliminadas.

Em contrapartida, o tratamento HidroLinfa elimina essas toxinas que estão a sobrecarregar o tecido insterticial, uma vez que  é activada a via Linfática , unica via possível de saída da Linfa.

Além disso, os medicamentos a logo prazo têm contra indicações e causam efeitos secundários, o que não acontece com a Drenagem Linfática, que não só alivia rápidamente essa sensação de peso no final do dia, como também melhora as varizes que, gradualmente ,s e vão atenuando e tornando menos dolorosas.


Qual a Relação entre os Pés e o Organismo?

Nos pés encontram-se áreas que refletem todos os orgãos e glândulas do nosso organismo.

A massagem com impulsos electromagnéticos activa o mecanismo de cura, que existe, no interior de cada um de nós; ou seja, a cada nova sessão reforça-se a sensação de bem estar físico e emocional.
Fundamental para o nosso equilibrio.

Ao serem estimuladas as áreas que refletem os nossos orgãos, sente-se de imediato, o alívio da ansiedade, resultando numa maior força física, auxiliando o corpo na recuperação dos desgastes musculares.

Devido aos benéficos efeitos da combinação da Água/ Ar/ Campo Magnético,a  hidromassagem tem também múltiplas indicações para a saúde e beleza.


Como a Hidrolinfa actua no organismo?

  • Má Circulação, Circulação Deficiente, Varizes, Varicosas.
  • Dores Menstruais, Dores de Cabeça, Enxaquecas.
  • Artrite, Artrose e Reumatismo.
  • Prevenção das doenças cardiovasculares ( enfarte, trombose)
  • Diminuição da Celulite.
  • Pele "casca de Laranja"
  • Drenagem Rápida em "Pés de Elefante".
  • Melhoria do funcionamento dos rins e bexiga, fígado, estômago, olhos, fígado, instestinos.
  • Benefícios sobre os ovários, útero e orgãos reprodutores.
  • Desobstrução dos alvéolos atacados pela poluição e nicotina.
  • Padecimentos de coluna , (hérnia discal ´, ciática, lombalgias) e todas as doenças  ligadas a este dominio.
  • Melhora a qualidade do sono, insónias.
  • Cansaço nas perns e dores nos pés.
  • Ajuda a melhorar e eliminar as doenças provocadas pelo ácido úrico (processo inflamatório como gota, artrite úrica, insuficiência renal aguda e crónica, cálculo renal, etc).
  • Equilibrio do corpo num todo, melhorando o bem estar.
  • Stress, Depressões, Ansiedade.
  • Diminuição dos Diabetes.
  • Colesterol
  • Úlceras
Vantagens HidroLinfa

  •  Desintoxicação mais rápida e segura.
  • Regulação  de substâncias , em excesso, como colesterol, ferro, cobre, glicose.
  • Regulação circulatória ao remover e descarregar os excessos dos vasos.
  • Sistema de excreção artificial de impurezas que diminui as sobrecargas hepáticas e renais.

Os seus efeitos são imediatos.
Recomendo e espero que procurem na vossa zona onde fazer  tratamentos por este sistema.


Fico ao vosso dispôr agora em http://eft-liberdadeemocional.net e obrigada por terem estado aqui.
deixem as vossas dúvidas ou comentários.
Saúde e muita paz

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PH e Terapia Piramidal


Ola  todos e bem vindos.

Apesar de a Terapia Piramidal ser sem dúvida a mais eficiente no tratamento de muitas patologias, sem dúvida também que a cura é um processo que ocorre de dentro para fora e não o contrário.
Muitas pessoas esperam que os médicos os as terapais as curem quando tal não é possível.
Isto daria sem dúvida motivo para um tema a ser desenvolvido aqui no blog um dia destes. Mas hoje venho falar-vos de um tema que, quanto a mim está muito pouco divulgado e e precisa cada vez mais chegar as pessoas.
Pois para junto com a Terapia Piramidal e também EFT de que falo neste blog há mais a fazer para cuidar da saúde.



O Ph do nosso sangue.

Considero mais importante vigiar que o colesterol. E no entanto ainda não encontrei em nenhuma farmácia aqui perto , disponível um kit que possamos usar para poder fazê-lo
Situações de desiquilibrio emocional e alimentação inadequada , alteram o equilibrio do nosso Ph e isso contribui para graves problemas no nosso organismo.




Como vigiar e saber quando estamos a pisar o risco?
Como saber ao pormenor  o que se pasa no nosso organismo?
E viver , comendo saudávelmente sem estarmos sempre "sufocados" de que não podemos comer isto e aquilo ?
E quantas vezes, por não conseguirmos controlar tudo o que comemos, porque muitas vezes comemos fora de casa, já estamos a cometer excessos e só quando já estamos mesmo doentes é o nosso organismo dá o alarme?
Aqui podeos usar a Técnica EFT para mudar os nossos hábitos alimentares.

Bem , várias questões podemos pôr.

Porque aqui não se trata de fazermos uma dieta para emagrecer, ou porque temos diabetes, por muito complicado que isso possa ser.
Aqui trata-se de que existem uma série de alimentos que estão todos os dias na nossa mesa e que uns são ácidos e outros alcalinos e temos que os conhecer bem para podermos ir equilibrando a sua ingestão.
É por isso também que depois já vou expôr este artigo que espero que ajude nesta parte.
Por outro lado considero que seria de grande utilidade , termos ao alcance de forma mais fácil, os kits que nos permitem vigiar o ph.



È preciso vigiar e controlar a alimentação e, caso o ph se encontre alterado, para além de tomar suco de limão puro sem mais nada. Um limão espremido por dia e mudança imediata de hábitos alimentares, será suficiente para os niveis normalizarem.

Como poderá ter acesso melhor sobre todas as situações do seu organismo?
Eu recomendo que procure na sua área médicos ou terapêutas que trabalhem com Medicina Quântica.
O Scio ou Indigo  ou NES é um dos equipamentos médicos mais avançados para diagnóstico e tratamento.

Também recomendo que procurem e falam regularmente sessões de Shiatsu pois é uma excelente terapia para equilibrio do nosso ser.Meditação e Yoga são também excelentes recursos.
Então posto isto vou apresentar este artigo que considerei de grande utilidade.


O pH do corpo afeta toda a nossa saúde, equilibrar o pH é um passo importante para manter a saúde física, mental e emocional, é vital para a saúde de todo o nosso organismo.

O equilíbrio entre acidez e alcalinidade, e sua importância para a saúde, pode ser explicado de um modo simples. Este equilíbrio é essencial para uma boa saúde de todo nosso corpo.

“O médico do futuro não dará remédios, mas interessará os pacientes nos cuidados com o corpo humano, a nutrição, e nas causas e prevenções de doenças”. Thomas Edison


O Básico
Cada solução é ou ácida ou alcalina. Essas soluções podem ser qualquer coisa como fluidos corporais, o ácido do estômago e do sangue, bebidas como vinho ou café ou a água do mar.

Acidez e alcalinidade são medidas em pH (potencial de hidrogênio). A escala de pH vai de 0 a 14, com 0 a mais ácida, e 14 o mais alcalino. O pH ácido do estômago é 1 o vinho é de 3,5, a água é 7 (neutro), o sangue venoso é 7,35, o sangue arterial é de 7,4, a água do mar é de 8,5, e bicarbonato de sódio é de 12. Idealmente, o nosso pH deve permanecer no lado alcalino: entre 7,35 e 7,45.

Mantendo nossa acidez e alcalinidade equilibrada significa que regulamentam a concentração de íons de hidrogênio nos fluidos do nosso corpo.

Um ácido é uma molécula ou íon (um íon é um átomo que carrega uma carga elétrica positiva ou negativa) que podem contribuir com um íon de hidrogênio a uma solução.

Uma substância alcalinizante é aquele que contém uma molécula ou íon que se combina com íons de hidrogênio para neutralizar os ácidos e age como um amortecedor.

Os Equívocos

Os alimentos são classificados como ácidos ou alcalinos, dependendo do efeito que têm no nosso organismo. Um ácido que forma íons de hidrogênio dos alimentos contribui para o corpo se tornar mais ácido.

Um alimento alcalinizante remove os íons de hidrogênio do corpo, tornando-o mais alcalino.

É importante notar que esta classificação é baseada em alimentos que têm efeito sobre o organismo após a digestão, e não em seu teor de acidez ou alcalinidade intrínseca.

Um equívoco comum é que, se um alimento que tem sabor ácido, terá um efeito formador de ácido no corpo. Isso não é necessariamente verdadeiro. Muitas vezes, um alimento ácido após a digestão torna o nosso organismo alcalino. As frutas cítricas são um bom exemplo.

As pessoas dizem que os limões, por exemplo, são “muito ácidos”, mas eles são realmente os minerais alcalinizantes porque eles após a digestão ajudam a remover os íons de hidrogênio, reduzindo a acidez do corpo.

(Muitas pessoas usam o termo “resíduo” ou “cinzas” para explicar o efeito de um alimento para o corpo. Um alimento com uma cinza ácida após a digestão contribui com íons de hidrogênio, tornando o organismo mais ácido, um alimento com uma cinza alcalina após a digestão remove os íons de hidrogênio, fazendo o corpo ficar mais alcalino).

Alimentos formadores de ácidos incluem junk food, alimentos processados e aqueles que são ricos em proteína animal. Alguns alimentos alcalinizantes são: espinafre, soja, passas, cenoura, frutas e cítricos.

O Problema

Olhando para esta lista curta de alimentos formadores de ácidos e alimentos alcalinios, você pode ver onde está o problema. Norte-americanos comem muito mais alimentos formadores de ácidos do que os alimentos alcalinizantes. Infelizmente, o ácido em excesso pode causar problemas de saúde.

Acidose, ou o excesso de acidez nos tecidos do corpo é uma das causas fundamentais das doenças, especialmente as doenças artríticas e reumáticas.
Nos casos de diabetes, úlceras, hipertensão arterial, câncer, problemas cardíacos, há um desequilíbrio do pH no organismo tendendo para a acidez.

Acidose destrói os ossos, pois o corpo tem que roubar alcalinizantes minerais a partir deles, para manter o pH do sangue. “Dra. Mary Ruth comenta:” Nós nos tornamos muito cheios de ácido e, como resultado, estamos experimentando uma grande variedade de doenças que florescem no meio ácido.

“Dr. Yoshihide menciona que, “se este equilíbrio (ácido e alcalino) ficar desbalanceado, o metabolismo celular sofre, levando a vários tipos de doenças como a fadiga”.

Os sintomas comuns de um pH desequilibrado incluem azia (sensação de queimação no estômago, ácida degustação e arrotos), flatulência, arrotos e sensação de saciedade depois de comer pequenas quantidades de alimentos.

Outros sintomas podem incluir insônia, retenção de água, enxaquecas, prisão de ventre com diarréia, cansaço, sensação de queimação na língua e na boca e halitose.

“Que o teu remédio seja o teu alimento… Que o teu alimento seja o teu remédio.” Hipócrates, Pai da Medicina, de 400 aC.

A Solução

Comer uma dieta com alimentos que ajudem o organismo a manter o correto equilíbrio entre acidez alcalinidade.

A dieta ideal deve ter uma relação natural de quatro partes alcalina para uma parte de ácida.

Outros sustentam que, quanto a esta proporção um bom exercício para pessoas ativas (cria uma grande quantidade de ácido), as pessoas menos ativas podem lidar com uma dieta com uma proporção de duas partes alcalina para uma parte de ácido.

(Não tome cocaína, anfetaminas, café, nicotina, álcool ou muito açúcar. Estes fazem seu sangue ficar com o pH ácido.)

A lista a seguir dos possíveis alimentos com reação ácida e com reação alcalina, é um guia útil ao consumidor e que deverá estar sempre presente para uma averiguada freqüente.

A propósito. Vigiar o pH chega a ser mais importante do que vigiar o colesterol.


Quais são alimentos formadores de ácidos?

Alimentos formadores de ácido incluem:

Aspargos, cevada, feijão (seco), amêndoas, carne, pão, trigo, manteiga, castanhas de caju, cereais, queijo, castanhas, frango, chocolate, moluscos, óleo de fígado de bacalhau, queijo curado, Farinha de milho, caroço de algodão, ervilha, caranguejo, nata, ovos, farinha branca, avelãs, nozes de nogueira, canjica, mel, carne de cordeiro, lentilhas, lagosta, cavala, Macarrão, xarope, margarina, mariscos, cogumelos, aveia, massas, amendoim, ervilhas, nozes, romã, carne de porco, ameixa, marmelo, arroz, nabos, centeio, chucrute, salmão, espaguete, açúcar, xaropes, tapioca, peru, nozes, trigo, gérmen de trigo.


Alimentos que aumentam a alcalinidade no sangue.


Alimentos formadores de alcalinidade (alcalinos) incluem:

Ágar-ágar, couve, amêndoas, maçãs, alcachofra, banana, beterraba, folhas de beterraba, amoras, brócolis, couve de Bruxelas, bardana, repolho, melão, alfarrobas, cenoura, couve-flor, aipo, acelga, cerejas, cebolinha, coco, pepinos, endro, escarola, figo (seco), linhaça, alho, uvas, toranja, (doce), goiaba, alga marinha, repolho, alho-poró, limões, alface, limas, framboesas, manga, melão, milho, menta, melaço, amoras, melões, mostarda, nectarinas, quiabo, azeitonas, azeite, cebola, laranja, mamão, salsa, maracujá, pêssego, pêra, caqui, abacaxi, ameixa, abóbora, rabanete, uva, framboesa, ruibarbo, alface, soja, espinafre, abóbora, morangos, acelga, tangerina, nabos, óleos vegetais, agrião, melancia.

Alimentos formador de ácido e alcalino.

Deve-se notar que, porque um alimento é ácido não há qualquer indicação de que permanecerá ácido no corpo. Pode vir a se transformar em alcalino após a digestão.

Mel e açúcar mascavo geram cinzas alcalinas.

O pH do nosso organismo
A escala do pH é 0-14

0 1 2 3 4 5 6 7 saudável 8 9 10 11 12 13 14

O pH do sangue humano deve ser ligeiramente alcalino (7,35 – 7,45). Abaixo ou acima dessa faixa significa sintomas e doenças. Um pH de 7,0 é neutro. Um pH abaixo de 7,0 é ácido. Um pH acima de 7,0 é alcalino.

Um pH ácido pode ocorrer a partir de uma dieta com alimentos formadores de ácidos, estresse emocional, sobrecarga tóxica, e / ou reações imunológicas ou qualquer processo que priva as células de oxigênio e outros nutrientes.

O organismo vai tentar compensar a pH ácido, usando minerais alcalinos. Se a dieta não contém sais minerais suficientes para compensar, uma acumulação de aminoácidos nas células irá ocorrer.


Um organismo ácido irá:

Diminuir a capacidade do corpo de absorver mineral e outro nutriente, diminuirá a produção de energia nas células, diminuirá a capacidade para reparar células danificadas, irá diminuir a capacidade do corpo de desintoxicar de metais pesados, irá fazer as células tumorais prosperarem, e tornará o corpo mais suscetível a fadiga e a doença.

Um pH do sangue de 6.9, que é apenas ligeiramente ácido, pode induzir ao coma e até a morte.

A acidose é muito comum em nossa sociedade e é em grande parte devido à dieta típica muito elevada em ácidos produzida por produtos de origem animal, como carne, ovos e laticínios, e muito baixa em meio alcalino que é produzida por alimentos como frutas e legumes frescos.

Além disso, nós comemos ácidos produzidos em alimentos processados como farinha branca e açúcar como também em bebidas como café e refrigerantes.

Nós usamos drogas demais, que estão formando ácidos em nosso organismo e usamos químicos artificiais como adoçantes ou aspartame, que são venenos e são extremamente formadores de ácidos.

Uma das melhores coisas que podemos fazer para corrigir um corpo excessivamente ácido é mudar a dieta e o estilo de vida.

Para manter a saúde, a dieta deve consistir em 60% de alimentos formadores de alcalinidade e 40% de alimentos formadores de ácidos. Para restaurar a saúde, a dieta deve consistir em 80% de alimentos alcalinos e 20% de alimentos ácidos.

Geralmente, os alimentos formadores de alcalinidade incluem: a maioria das frutas, verduras, ervilhas, feijões, lentilhas, especiarias, ervas e temperos, sementes e nozes.

Geralmente, os alimentos formadores de ácidos incluem: carnes, peixes, aves, ovos, cereais e leguminosas.

Equilibrando o pH do seu corpo para alcalino

Esta carta é para aqueles que tentam “ajustar” o pH de seu corpo. A escala de pH é de 0 a 14, com números abaixo de 7 ácida (baixa de oxigênio) e números acima de 7 alcalino. Um organismo ácido é um ímã para todo tipo de doença. O que você come e bebe terá um impacto no nível de pH do seu corpo.


Equilíbrio é a chave!

Esta relação destina-se apenas como um guia geral para os alimentos alcalinizantes e acidificante.


Ranking de alimentos:

alcalinos para ácidos.

Extremamente Alcalinos.

Limões, melancia.

Alcalino

Melão, aipo, tâmaras, figos, alga marinha, limão, manga, melão, mamão, salsa, uvas sem sementes (doce), agrião.

Espargos, sucos de frutas, uvas (doces), kiwi, maracujá, pêra (doce), abacaxi, passas, ameixa e sucos de vegetais.


Moderadamente alcalino

Maçã (doce), brotos de alfafa, damascos, abacaxi, banana (madura), passas, tâmaras, figos (frescos), toranja, alho, uvas (menos doce), goiaba, ervas verdes (folhas), alface (folhas), pêras, nectarinas, pêssegos (doces), ervilha (fresca, doce), abóbora (doce), sal marinho (vegetal).

Maçãs (azeda), feijão (verde), beterraba, alface, pimentão, brócolis, repolho, couve-flor, gengibre (fresco), uva (ácida), verde (claro), laranjas, ervilhas, pêssegos, batata (com casca), abóbora (menos doce), framboesa, morango, nabo, milho doce, sucos de vegetal.

Levemente alcalino

Amêndoas, alcachofras, couve de Bruxelas, cerejas, coco (fresco), pepino, berinjela, mel (in-natura), alho-poró, cogumelos, quiabo, azeitonas (madura), cebola, picles (caseiro), rabanetes, sal do mar, especiarias, tomate (doces).

Castanhas (secas, torradas), gemas de ovos (mole cozido), o pão dos essênios, o leite de cabra, leite (cru), maionese (caseira), óleo de oliva, sementes de gergelim (inteira), soja em grão (seco), queijo de soja, leite de soja, grãos germinados, tofu, tomate (menos doce), e flocos nutricionais.

Alimentos neutros

(Manteiga fresca, sem sal), nata, margina, leite de vaca e soro de leite (cru), óleos (exceto azeite) e iogurte (simples).

Moderadamente ácidos

Bananas (verdes), cevada (centeio), farelo, manteiga, cereais (não refinado), queijos, biscoitos de centeio (não refinado, arroz e trigo), feijão, coco, ovos brancos, ovos inteiros (cozido duro), frutose, leite de cabra (homogeneizado), mel (pasteurizado), ketchup, xarope (não transformados), leite (homogeneizado).

Melaço, a maioria das nozes, a mostarda, aveia, centeio (orgânico), pasta de azeitonas (picles), (grãos integrais), massas (grão inteiro e mel), ameixas, pipoca (com sal e / ou manteiga), batatas, ameixas, o arroz, sementes (abóbora, girassol), molho de soja e pão (trigo germinado orgânico).

Extremamente ácidos

Os adoçantes artificiais, carne, cerveja, pães, açúcar, refrigerantes, cereais (refinado), chocolate, cigarros e tabaco, café, creme de trigo (não refinado), creme (com açúcar branco), medicamentos, peixes, farinha de trigo (branca, trigo), sucos de fruta com açúcar, doces, geléias, carne de cordeiro.

Licor, xaropes (transformados), melaços, macarrão (branco), doces e bolos de farinha branca, picles (comercial), carne de porco, aves, frutos do mar, o açúcar (branco), sal de mesa (refinado e iodado), chá (preto), o pão branco, vinagre branco (transformados), todo alimentos do trigo, vinho e iogurte.

Classificação dos alimentos: pH Alcalino e pH Ácido

Alcalino:

Meditação, Oração, Paz, Bondade & Amor

Extremamente formadores de alcalinidade (alcalinos) – pH 8,5-9,0.

9,0
Limões, Melancia.

8,5
Agar-ágar, Tâmaras secas e os figos, limas, manga, melão, mamão, Salsa, uvas sem sementes (doce), agrião, algas, aspargos, kiwis, sucos de frutas, Uvas (doce), maracujá, pêra (doce), abacaxi, passas, ameixa, sucos de vegetais.

Moderadamente Alcalinos – pH 7,5-8,0.

8,0
Maçãs (doce), damascos, brotos de alfafa, farinha de araruta, abacaxi, banana (madura), bagas, cenoura, aipo, cenouras, aipo, groselhas, figos (frescos), Alho groselha, uva (menos doce), toranja, goiaba, ervas verdes (folhas), alface, nectarina, pêssegos (doce), pêra (folhas verdes), ervilhas (frescas), caqui, sal marinho, espinafres.


7,5

Maçãs (azedas), brotos de bambu, feijão verde (fresco), beterrabas, pimentão, brócolis, repolho, alfarroba, gengibre (fresco), uva (ácida), alface (verde claro), laranjas, ervilhas (menos doce), batata com casca, abóbora (menos doce), framboesa, morango, milho doce (fresco), nabo.


Ligeiramente alcalino para pH neutro 7,0.

7,0
Amêndoas, alcachofras, cevada-malte, brotos, cerejas, coco (fresco), pepino, ovo
alhos-porros, misô, cogumelos, quiabo, azeitonas maduras, cebola, rabanete, sal marinho, especiarias, tomates maduros, alcachofra, castanhas (secas torradas), gema de ovo (cozido mole), pão dos essênios, leite de cabra e leite (cru), maionese (caseira), azeite, quinoa, ruibarbo, sementes de gergelim (inteiras), os feijões de soja (secos), queijo de soja, leite de soja, grãos germinados, tofu, tomate (menos doce),


Alimentos extremamente formadores de ácido – pH 5,0-5,5.

5,0
Adoçantes artificiais

5,5
Carne, refrigerantes e bebidas gasosas, cigarros (industrializados), medicamentos, Farinha (branca, trigo), carnes de cabra, ovelha, doces e bolos de farinha branca, carne de porco, açúcar (branco), cervejas, carne de galinha, chocolate, café, creme com o açúcar branco, doces, geléias, licor, sêmola, sal de mesa refinado e iodado, chá preto, pão de trigo, arroz branco, vinagre branco (transformados).

Alimentos moderadamente ácidos – pH 6,0-6,5.

6,0
Fumo do cigarro (rolo), creme de trigo(não refinado), peixes, sucos de fruta com açúcar, xarope (transformados), melaço, pickles (comercial), pães (refinados) de milho, aveia, arroz e centeio, cereais (refinados), por exemplo, flocos de milho, mariscos, gérmen de trigo, alimentos de trigo integral,

6,5
Bananas (verde), queijos (amarelo), milho e pães de arroz, ovo inteiro (cozido duro), ketchup, maionese, aveia, pasta de grão (inteiro), amendoins, batatas (sem cascas), pipocas (com sal e manteiga), Arroz (marrom), molho de soja (comercial), pão de trigo (germinados orgânicos).


Alimentos ligeiramente ácidos para neutro pH 7,0.

7,0
Xarope de malte de cevada, cevada, farelo, caju, cereais (não refinado com mel),fubá, frutose, mel (pasteurizado), lentilhas, xarope (natural), produtos lácteos (leite homogeneizado) e a maioria dos processados, noz-moscada, mostarda, pipoca e manteiga (simples), de arroz ou biscoitos de trigo (não refinado), pão de centeio orgânico (germinado), sementes (abóbora e girassol), nozes, castanhas do Brasil, manteiga (salgada), queijos, feijões, coco seco, ovos brancos, leite de caprinos (homogeneizado), Azeitonas (picles), ameixas,

nota:
Não são feitas alegações relativas à utilização terapêutica destes produtos.
Estas orientações não são destinadas a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Aconselhamos a consulta do médico especialista para ser orientado ou diagnosticado sobre o seu problema. Sinta-se livre para fazê-lo.

Você pode usar este conteúdo no seu website para ajudar a difundir esse conhecimento. Tudo que nós pedimos é que você coloque um link de volta para nós na página onde você está incluindo esse artigo.

Link para este artigo: http://www.vidaesaude.org

Então espero ter sido útil com este artigo. Muita saúde e paz e até breve.