terça-feira, 28 de maio de 2013


O que é EFT?

pomba
Olá Seja bem vindo (a)
Cristina Teixeira e sou Practicioner de EFT Certificada.
EFT – Técnicas de LIbertação Emocional, é uma técnica da área da Psicologia Energética derivada da Acupuntura que está  ser utilizada desde os anos 90 no alivio de problemas emocionais refletindo-se assim na melhoria da saúde integral.
A técnica baseia-se nas  descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte- americano estudioso de Acupunctura e Cinesiologia Aplicada.

Veio depois a ser desenvolvida pelo senhor Gary Craig que criou, por assim dizer uma técnica que fica ao alcance de qualquer pessoa poder utilizar na sua auto-ajuda.
Consiste no desbloqueio dos meridianos que devido a emoções relacionadas com  acontecimentos traumáticos, situações de infância, de relacionamento social e problemas de diversa ordem, causam os desiquilibrios que tornam a vida dificil através da doença e de outros problemas  inclusivé os de ordem financeira.
Na EFT não se utilizam agulhas e por isso é conhecida como acupuntura emocional sem agulhas.
Não causa trauma ou sofrimento  ou desconforto algum ao paciente.
É 100% seguro e não tem contra indicações.
Pode ser utilizada por pessoas de todas as idades.
A EFT é realizada através de suaves batidas com a ponta dos dedos nos meridianos adequados juntamente com verbalização apropriada para a situação que a pessoa está  a tratar.
guia eft rapariga
Os resultados da aplicação desta técnica é a dissolução ou diminuição da intensidade de questões emocionais, normalmente de forma rápida, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem há anos procurando melhorar sem resultados e que estão profundamente enraizados. 
Problemas como fobias , mágoas ou dores,normalmente ficam resolvidas numa primeira sessão.No entanto alguns problemas necessitam mais atenção e persistência e um seguimento profissional adequado.
Você pode aprender a base desta técnica e se auto ajudar em pequenos problemas.
Mas se tem alguma situação especifica recomendo que procure um Terapeuta Habilitado de EFT.
Os resultados com EFT são muito mais rápidos em relação a outras Terapias e/ ou técnicas.O que faz com que se torne muito económica em termos de tempo/ despesa.

A EFT auxilia nos seguintes problemas


Seja qual for a dificuldade emocional ou sentimento negativo a EFT auxilia:
Traumas de todos os tipos( acidentes , amorosos, familiares, perca de entes queridos, etc)
Fobias, Medos, Raiva, Ansiedade, Tristeza, Medo de Alturas,Mágoa, Ressentimento,Medo de falar em Público, Medo de dirigir ou dificuldades associadas, Medo de animais e insectos, Memórias traumaticas( violência doméstica, sequestro, violação, guerra, problemas de infância),Falta de Auto-Estima, Claustrofobia.
Ansiedade ante provas escolares, dificuldades na aprendizagem, etc.
EFT tem muito sucesso em problemas relacionados com distúrbios de alimentação tais como: obesidade, compulsão de comer certos alimentos como chocolate ou outros.
Insónia, Roer Unhas, Depressão, Vicios( cigarros, bebida, etc).
Sindroma de Pánico, Stress, Insónia , etc.
Melhora toda a condição emocional  do paciente refletindo-se assim na sua saúde integral.
Melhora o desempenho profissional, desportivo ou outro.
Dores de todo o tipo e diversos tipos de problemas de saúde tais como:
 Pressão alta, diabetes, asma, artrite, alergias de todos os tipos,doenças chamadas crónicas  etc…
Como pode ser possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais? Na visão da acupuntura e outras terapias holísticas,  há uma ligação inseparável entre as doenças físicas e problemas emocionais, e isto está se tornando cada vez mais aceite por médicos e cientistas e até mesmo pelas pessoas comuns. Esta teoria está cada vez mais demonstrada na pratica com os resultados que milhares de pessoas têm diáriamente com esta prática.
Quando se fala  sobre uma pessoa doente, seja qual fôr o problema que “é psicológico” afirma-se de certa forma uma verdade. Pois as causas dos nossos transtornos e sofrimentos estão na parte emocional de cada um de nós.
Ao tratar o problema emocional a doença fisica cede parcial ou totalmente.

Advertência


Você pode fazer muita pesquisa internet, ver os meus videos e até de muitas pessoas que trazem informação e  testemunho sobre esta técnica.
No entanto recomendo que seja qual for o seu caso você consulte um terapeuta certificado de EFT  para que possa ter orientação adequada ao seu caso.
Mesmo utlizando sozinho aprendendo através da informação disponivel na Internet, você poderá aliviar algumas dores ou alguma situação de que padece, mas apenas alcança cerca de 20% dos resultados em relação ao que pretende.
Verifique sempre a certificação do Terapeuta e desconfie de preços muito abaixo da média que por vezes podem sair caro.

Para marcar a sua sessão de EFT consulte as condições aqui.

A EFT não pretende curar, prescrever ou tratar qualquer doença física ou mental..
A EFT também não pretende ser um substituto para o habitual cuidado médico ou psiquiátrico. Esta terapia não defende a descontinuação de qualquer medicamento prescrito ou cuidado médico ou psicológico.


Cristina Teixeira Practicioner de EFT
Skype: cristinateixeira4
Telemóvel das 15h as 19h hora de Portugal- 969377919

sexta-feira, 17 de maio de 2013

EFT- Mudou a minha vida



Olá Seja bem vindo.

Já há algum tempo que não partilho aqui informação.
Talvez porque para  tudo na vida é preciso tempo.

Neste espaço de tempo de inicio de recuperação dos meus problemas de saúde com a Piramicama , tenho tido diversas situações que sem dúvida necessitaram ajuda de vários complementos.
Tenho tido também as melhores experiencias com a Terapia Piramidal, sempre positivas.
Também Factores de Transferência que tem sido sem dúvida do mais importante .

Renovo também informação sobre a Hidrolinfa com que voltei a fazer tratamento recentemente, e mais uma vez confirmou-se a sua eficácia e importância.
Até porque sem dúvida que é muito dificil ultrapassar qualquer problema de sáude sem fazer uma limpeza, uma desintoxicação e  reequilibrio no nosso sistema.
Seria como tentar ter uma casa limpa com o lixo lá dentro.

Recomendo sem dúvida esta terapia.( Recoirdo que não terapeuta de Hidrolinfa mas devido aos excelentes resultados não podia deixar de partilhar convosco.)

Mas hoje trago uma novidade e informações que espero sejam de grande utilidade para o estimado leitor.
Durante este tempo,problemas delicados e diversos tenho tido.
Problemas na coluna vertebral, uma vez que tenho escoliose com desvios em certas vertebras e problemas também causados pelas radiações a que estive exposta , as Geopatias de que aqui falo também.
Causaram graves danos e traumas no organismo e parte psicológica.
Tenho estado numa situação em que agradeço a  Deus todos os dias por ter a Piramicama e que Deus abençõe a Gabriel Silva e Vicky sua esposa por me terem ajudado a salvar a minha vida.
É uma divida eterna.

Mas a Piramicama não faz tudo.

Falei de "lixo" há pouco e é bem verdade.
Todos nós de uma forma ou outra temos muito "lixo" no nosso organismo que vem da poluição, radiações, alimentação , e sobretudo emoções e pensamentos que causam as doenças pelo facto de desarmonizarem as nossas células e destruturarem o nosso organismo.
Isto assim em traços bem largos pois esta é uma matéria que estudo desde há alguns anos e que certamente me dedicarei a escrever mais sobre ela.

O meu trabalho de pesquisa e estudo e analise de mim própria na área das emoções já vem de alguns anos atrás quando iniciei a pesquisa sobre os motivos que me levavam a adoecer tanto.

No fundo a doença é só uma que se manifesta em diversas zonas do nosso organismo conforme a fragilidade do organismo ou predisposição para a doença.
E sobretudo consoante o tipo de traumas ou emoções que temos e pensamentos , no decorrer da nossa vida que afectam de sobremaneira todo o nosso corpo somático.
Apesar da ajuda incomparável da Piamicama e não obstante a ajuda semanal de osteopatas, e terapeutas na área da Medicina Natural, bastante competentes por sinal, eu continuava bastante doente.

Depois da fase de melhoras inicial detectaram-se então problemas como referi, nos tecidos moles ( ligações, tendões) desgaste bastante acentuado do revestimento das vertebras que se deslocam facilmente do sitio causando dores incapacitantes em toda a coluna desde o ombro direito ( cervical) até ao pé , tudo do lado direito. Tudo isto me tem causado bastante incapacidade e imobilidade como deve imaginar.

No meio de tudo isto em Agosto do anos passado surgiu um Cisto de Baker no meu joelho direito e passei meses sem poder andar com muitas dores e grande sobrimento.
Na impossibilidade de tratamento alopatico, uma vez que coemçou como uma trombofelite bastate grave, apenas a Piramide me pode ajudar e com bastante sucesso embora não pudesse tratar na totalidade.
Ai os Factores de Transferencia foram o tratamento mais importante junto com uma enzima chamada Serrapeptase que "come" por assim dizer quistos e tecido morto em geral.Tenho um banner verde no blog onde podem encontrar essa enzima e também na Farmácia Lagoa, aqui no Algarve.
É utilizado há uns 30 anos por muitos médicos no estrageiro.Com uma breve pesauisa no Google certamente encontrará muita informação.
É um excelente medicamento natural que recomendo segundo aconselhamento de terapeuta claro está.


Não vou referir pormenores mas deve imaginar o quão doloroso e incapacitante é toda esta situação.
Mais uma vez refiro que a Piramidoterapia é maravilhosa mas uma coisa não faz tudo.: Pôr vertebras no sitio, por exemplo.
Durante a noite a recuperação é excelente, e  poder dormir sem dores e com muito alivio recompondo todo o organismo. Mas no dia seguinte ao levantar o problema seguia complicado.

Continuei as minhas pesquisas até porque na Medicina Alopática não tenho ajuda, pois como sabemos apenas trata com comprimidos que no meu caso não é possivel tomar e também  serve apenas para aliviar a parte e sintomatica e não para corrigir o problema.
Assim sendo desde há pouco mais de um ano que tenho estado numa situação só não 100% incapacitante graças a Piramicama porque nunca mais pude fazer nada e muitas vezes nem as mais leves tarefas de casa podia fazer.
De dois ou 3 em 3 dias já tinha vertebras deslocadas quase sem fazer nada.
Situação complicada sem duvida

Não quero perturbar o estimado leitor com esta narrativa.

Mas tudo mudou recentemente.

Chegou a  hora de ser livre

Pensei procurar a ajuda de psicólogos meus conhecidos que me poderiam ajudar a chegar até onde eu não conseguia.
Eu tenho feito sozinha, por assim dizer, a minha catarse psicológica. Tenho trabalhado, estudado , os meus sentimentos e a relação que tenho com as situaçoes traumáticas que não são poucas que tenho tido desde a infância.

Sabia onde tinha que trabalhar mas isso não estava  chegar.

Ser optimista e reprogramar a mente é importante mas não chega.
Tal como para se fazer um tratamnento adequado a nivel da medicina e ter bons resultados é necessário limpar o organismo como referi dando o exemplo da Hidrolinfa.
Também na nossa área emocional é necessário limpar , encontrar as origens do problema e libertar-nos de toda a emoção negativa que se cristaliza a maior parte das vezes em nós e que causa os bloqueios nos nossos meridianos que que nos causa desiquilibrios, doença e dor.

Assim sendo , encontrei a EFT e comecei de imediato a testar em mim.
Os resultados foram supreendentes após a 1ª sessão e rápidamente entendi que tinha encontrado a peça que me faltava.
Para falar verdade eu já na internet conseguia trablhar , nunca mais escrevi nem sentia capacidade para tal.

Afinal não eram precisas horas extenuantes e dispendiosas de trabalho com psicologos para chegar ao cerne da questão.
É necessario passar à acção  e libertar-nos de todas as emoções negativas que têm causado o sofrimento e desiquilibrio.
 A EFT vai directa à questão sem trauma e sem dor.
É chamada de Acupunctura sem agulhas e qualquer pessoa pode aprender a fazer e ajudar-se no seu dia  a dia.

Durante todos este tempo tenho estudado em diversas áreas e sempre desejei poder ajudar as outras pessoas , podendo trabalhar como terapeuta em alguma área que realmente ajudasse as pessoas.
Neste momento melhorei bastante com a EFT e a Terapia Pramidal, ajudando como sempre.

E a novidade que tenho para si é que vou começar brevemente a trabalhar profissionalmente com EFT.

Vou criar um blog especifico para passar informação sobre esta Terapia que está fácilmente ao alcance de todos nós .
Procurando trazer luz a muita gente assim espero de coração.

Os  meus objectivos iniciais são criar um serviço de atendimento online para que possa , independentemente da distância poder através da Internet ter apoio e  orientação e aprender correctamente a Terapia para possa melhorar a sua vida em todos os sentidos.

Vou só aqui hoje , para o post não ser muito longo, adiantar alguns aspectos da EFT.


Características da EFT

Eft- Emotional Freedom Techniques

Conforme o nome indica tem a ver com libertação emocional
Pode utilizar-se em qualquer tipo de problema que se tenha.

É indolor
É acupuntura sem agulhas   
Qualquer pessoa pode fazer em casa e auxiliar amigos e parentes.
Auxilia a tratar
  •  Fobias
  • Medos
  • Traumas
  • Situação dolorosas 

Pessoas com os mais diversos problmeas nomeadamente medo de alturas, traumas de guerra, de violação, de problemas com os pais em criança, falta de auto estima, indecisão em relação ao caminho a tomar na vida, insucesso, doenças cronicas como esclerose multipla e outras têm tido grandes resultados com esta técnica.
Eu postarei aqui a minha "aventura" com a EFT . Neste momento faço um registo da minha experiencia e é possivel que publique àcerca quando for oportuno.
O que posso dizer é que desde o incio que tudo mudou e agora chegou  a minha vez de poder avançar e poder trabalhar e ser útil a todos vós. 
Descobri que existe um grande desenvolvimento cientifico com esta técnica utilizada mundialmente por medicos e terapeutas de varias areas e pessoas em geral, pois é acessivel a qualquer pessoa.
Espero no blog que criarei para esta área trazer-lhe boa informação  .

Em breve trarei noticias entretanto convido o leitor a fazer pesquisa no Google e também a consultar links que lhe deixo neste texto.Nomeadamente o site do seu fundador Gary Craig.

Estou muito entusiasmada com esta descoberta .
Normalmente pensasse que temos que viver com fardos pesados toda a vida mas isso não é verdade.
Tudo pode mudar.
Só depende de nós.
De realmente querermos alcançar uma vida feliz . Todos merecemos e temos direito a isso.
Obrigada por estar aqui e até breve.


 

  

  









 



Sabia que tinha que trabalhar nas minhas emoções.
No entanto