segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Argila Verde e Piramidoterapia


Ola bem vindos
Antes de mais faço votos de um excelente Ano Novo de 2012 cheio de paz, sáude e muito amor nas vossas vidas.


No livro do Investigador Gabriel Silva encontrarão informações sobre todas as experiências efetuadas para além de informações sobre estes tratamentos.
Revolução Terapêutica das Piramides







Sabemos que a argila tem propriedades curativas muito importantes.


Benefícios da argila a nível externo Cataplasmas e compressas

 Nas aplicações externas, a argila realiza uma intensa drenagem, atraindo para si as substâncias prejudicais ao organismo através das suas propriedades absorventes, plásticas e térmicas. As compressas de argila verde têm propriedades cicatrizantes, remineralizantes, absorventes, purificantes e regeneradoras. Aliviam as dores musculares e articulares, queimaduras e irritações da pele. São ainda úteis no combate à celulite. A argila, quando aplicada em forma de compressa ou cataplasma no abdómen, refresca e descongestiona o sistema gastrointestinal, regularizando a temperatura interna do corpo. São recomendadas nos casos de inflamação interna, inflamação do aparelho digestivo, intoxicação por alimentos, febre alta, dores reumáticas, edemas pós-traumáticos, artralgias, entorses, lumbago, feridas, fracturas, contusões e picadas de insectos. Está contra-indicada em doenças inflamatórias agudas como a gota. Para aplicação, dispor uma pasta de argila sobre um tecido natural e repartir com uma espátula não metálica. Colocar a cataplasma em contacto directo com a pele excepto se esta estiver irritada. Nesse caso deve ser intercalada uma gaze entre a argila e a pele.

Benefícios da argila a nível interno
 A argila tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias e quando ingerida é muito útil no tratamento de patologias inflamatórias do tubo digestivo como a gastrite, a colite e outras inflamações da mucosa intestinal. Assim que é ingerida, a argila reveste a mucosa gastrointestinal, protegendo-a como um penso gástrico. Absorve os gases presentes no tubo digestivo e está ainda indicada nas diarreias agudas e crónicas porque absorve toxinas bacterianas no lúmen intestinal. O uso de argila está contra-indicado em casos de obstipação, hérnia, náuseas ou alimentação com muitas gorduras. Não se deve utilizar argila em conjunto com medicamentos alopáticos ou homeopáticos, pois a argila absorveria os princípios activos dos mesmos, anulando o seu efeito. O tratamento com argila não deve ultrapassar as três semanas.
O uso interno da argila pode ser feito de três formas:
• Colocar uma colher de café de argila, de granulometria fina, num copo de água pura (da nascente). Mexer e tomar lentamente, em pequenos goles. É especialmente indicado para problemas agudos.
• Beber água de argila. Dissolver uma colher de café de argila num copo de água e deixar assentar durante algumas horas. Beber depois o conteúdo do copo até chegar ao pó depositado no fundo. Tomar em jejum ou com um intervalo de duas horas das refeições.
• Colocar a argila directamente na boca e deixá-la dissolver lentamente. Este modo de aplicação fortalece as gengivas, fortifica o esmalte dos dentes e facilita a digestão.
Nota: não utilizar colheres metálicas.
Nota: Este texto foi extráido de um excelente artigo em minha opinião no seguinte site que recomendo
Espero contribuir com esta informação ao leitor interessado em melhorar a sua qualidade de vida
A Natureza tem tudo ao nosso dispôr para podermos ter uma vida saudável e em harmonia.
No entanto precisamos preparar dentro de nós o terreno para que essas sementes possam frutificar.
Precisamos encontrar antes de tudo a serenidade e equilibrio dentro de nós , e cadavez estar mais atentos ao nosso corpo, ao que ele nos quer dizer a cada instante, e aproveitar os recursos que temos naturais, de acordo com a constituição do nosso ser, e que Deus nos traz a cada instante.
Sendo que estes recursos estão sempre presentes ao nosso redor e de forma económica.
Cuide de si este ano com muito amor para que possa ter uma optima saúde em 2012.








Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu testemunho é bem vindo