terça-feira, 28 de maio de 2013


O que é EFT?

pomba
Olá Seja bem vindo (a)
Cristina Teixeira e sou Practicioner de EFT Certificada.
EFT – Técnicas de LIbertação Emocional, é uma técnica da área da Psicologia Energética derivada da Acupuntura que está  ser utilizada desde os anos 90 no alivio de problemas emocionais refletindo-se assim na melhoria da saúde integral.
A técnica baseia-se nas  descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte- americano estudioso de Acupunctura e Cinesiologia Aplicada.

Veio depois a ser desenvolvida pelo senhor Gary Craig que criou, por assim dizer uma técnica que fica ao alcance de qualquer pessoa poder utilizar na sua auto-ajuda.
Consiste no desbloqueio dos meridianos que devido a emoções relacionadas com  acontecimentos traumáticos, situações de infância, de relacionamento social e problemas de diversa ordem, causam os desiquilibrios que tornam a vida dificil através da doença e de outros problemas  inclusivé os de ordem financeira.
Na EFT não se utilizam agulhas e por isso é conhecida como acupuntura emocional sem agulhas.
Não causa trauma ou sofrimento  ou desconforto algum ao paciente.
É 100% seguro e não tem contra indicações.
Pode ser utilizada por pessoas de todas as idades.
A EFT é realizada através de suaves batidas com a ponta dos dedos nos meridianos adequados juntamente com verbalização apropriada para a situação que a pessoa está  a tratar.
guia eft rapariga
Os resultados da aplicação desta técnica é a dissolução ou diminuição da intensidade de questões emocionais, normalmente de forma rápida, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem há anos procurando melhorar sem resultados e que estão profundamente enraizados. 
Problemas como fobias , mágoas ou dores,normalmente ficam resolvidas numa primeira sessão.No entanto alguns problemas necessitam mais atenção e persistência e um seguimento profissional adequado.
Você pode aprender a base desta técnica e se auto ajudar em pequenos problemas.
Mas se tem alguma situação especifica recomendo que procure um Terapeuta Habilitado de EFT.
Os resultados com EFT são muito mais rápidos em relação a outras Terapias e/ ou técnicas.O que faz com que se torne muito económica em termos de tempo/ despesa.

A EFT auxilia nos seguintes problemas


Seja qual for a dificuldade emocional ou sentimento negativo a EFT auxilia:
Traumas de todos os tipos( acidentes , amorosos, familiares, perca de entes queridos, etc)
Fobias, Medos, Raiva, Ansiedade, Tristeza, Medo de Alturas,Mágoa, Ressentimento,Medo de falar em Público, Medo de dirigir ou dificuldades associadas, Medo de animais e insectos, Memórias traumaticas( violência doméstica, sequestro, violação, guerra, problemas de infância),Falta de Auto-Estima, Claustrofobia.
Ansiedade ante provas escolares, dificuldades na aprendizagem, etc.
EFT tem muito sucesso em problemas relacionados com distúrbios de alimentação tais como: obesidade, compulsão de comer certos alimentos como chocolate ou outros.
Insónia, Roer Unhas, Depressão, Vicios( cigarros, bebida, etc).
Sindroma de Pánico, Stress, Insónia , etc.
Melhora toda a condição emocional  do paciente refletindo-se assim na sua saúde integral.
Melhora o desempenho profissional, desportivo ou outro.
Dores de todo o tipo e diversos tipos de problemas de saúde tais como:
 Pressão alta, diabetes, asma, artrite, alergias de todos os tipos,doenças chamadas crónicas  etc…
Como pode ser possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais? Na visão da acupuntura e outras terapias holísticas,  há uma ligação inseparável entre as doenças físicas e problemas emocionais, e isto está se tornando cada vez mais aceite por médicos e cientistas e até mesmo pelas pessoas comuns. Esta teoria está cada vez mais demonstrada na pratica com os resultados que milhares de pessoas têm diáriamente com esta prática.
Quando se fala  sobre uma pessoa doente, seja qual fôr o problema que “é psicológico” afirma-se de certa forma uma verdade. Pois as causas dos nossos transtornos e sofrimentos estão na parte emocional de cada um de nós.
Ao tratar o problema emocional a doença fisica cede parcial ou totalmente.

Advertência


Você pode fazer muita pesquisa internet, ver os meus videos e até de muitas pessoas que trazem informação e  testemunho sobre esta técnica.
No entanto recomendo que seja qual for o seu caso você consulte um terapeuta certificado de EFT  para que possa ter orientação adequada ao seu caso.
Mesmo utlizando sozinho aprendendo através da informação disponivel na Internet, você poderá aliviar algumas dores ou alguma situação de que padece, mas apenas alcança cerca de 20% dos resultados em relação ao que pretende.
Verifique sempre a certificação do Terapeuta e desconfie de preços muito abaixo da média que por vezes podem sair caro.

Para marcar a sua sessão de EFT consulte as condições aqui.

A EFT não pretende curar, prescrever ou tratar qualquer doença física ou mental..
A EFT também não pretende ser um substituto para o habitual cuidado médico ou psiquiátrico. Esta terapia não defende a descontinuação de qualquer medicamento prescrito ou cuidado médico ou psicológico.


Cristina Teixeira Practicioner de EFT
Skype: cristinateixeira4
Telemóvel das 15h as 19h hora de Portugal- 969377919

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu testemunho é bem vindo