sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Despertar Consciências

Olá bom dia
Não é fácil para mim ter palavras neste momento emq ue os fantásticos acontecimentos me "atropelam" por assim dizer a cada dia.
Faz hoje um mês que tive a minha primeira experiência com a Terapia Piramidal.
Conhecem já neste blog um resumo da minha história e todas as surpreendentes mudanças que a Terapia operou não só na minha saúde como na minha vida.
Em relação à saúde posso dizer-vos que está a ser extraordinário poder começar  ter uma vida normal, dentro do possível, pois ainda tenho um caminho a percorrer, claro,pois ainda tenho muito problemas.
Mas ninguém o diria com a vida agitada que já levo.Desde manhã cedo, entre terapia e exercícios de reabilitação( e sim, sou muito disciplinada com estas coisas), a começar ainda a fazer as tarefas caseiras, o trabalho dos bordados que ainda tenho em mãos, escrever para vós neste momento, ir fazer trtamentos a pessoas e um sem numero de coisas até à hora do jantar, não páro numa roda viva.

Mas hoje acordei querendo partilhar convosco algo.
Algo especial que esta ciência milenar nos traz, e que cientistas dedicados ao bem da humanidade nos auxiliam a desenvolver e poder ter presente nas nossas vidas.
è a necessidade de mudança!
É que mudar é preciso.
Todos os dias vemos os sinais bem explícitos nas nossas vidas.Quando o nosso corpo adoece, é preciso ouvi-lo, porque nos quer dizer algo importante. Nos diz que há algo em desiquilíbrio no nosso ser que precisa ser corrigido.
E não se iludam pois, as ajudas exteriores são necessárias; o terapeuta, o médico,alimentação revista e modificada,Terapia Piramidal- tudo isto é necessário e importantíssimo. Mas nada resultará em pleno se não começarmos o nosso trabalho de modificação interior.
Os nossos pensamentos e emoções têm um papel fundamental no estado do nosso ser.
O que se dizia há muito tempo ainda me lembro, mente sã em corpo são, é uma frase sem dúvida que nos diz muito. Mas tem muito que se lhe diga.
Não serei eu excepção à regra pois sou como todos vós, à procura de mim mesma, de me saber compreender, perdoar, melhorar, e amar sobretudo.
Todos nós procuramos saber fazer o mesmo.
Recordo que pouco antes de conhecer a Terapia Piramidal, depois de anos de estudo na minha caminha, e reflexão interior, cheguei à conclusão de que ainda não sabia criar a saúde e o bem estar no "meu mundo".
Então se não conseguimos ainda fazê-lo em nós não podemos espera que outros o façam.Pois transcende as suas capacidades.
O caminho da felicidade e da paz é um caminho que só a cada um de nós compete fazer.
E Deus está connosco claro está.
A cada dia é importante analizar o que fizemos, o que podiamos ter feito melhor e até congratular-nos por termos agido bem, pensado bem,pois merecemos amar-nos e dar-mos valor às nossas capacidades.
Todos nós somos capazes.Devemos pôr em práctica os talentos que Deus nos deu para que possam frutificar e criarmos a prosperidade em todos os sentidos.
E depois, olhamos à nossa volta e vemos que, por cada um de nós que se eleva, que vive com mais saúde, mais paz mais harmonia, assim se reflete em tudo o que nos rodeia.
Elevar a mente ao alto é um processo de cura. Lembrar que existem outros em situação muito pior, que já vivemos coisas muito difíceis e superámos e que ainda cá estamos cada vez mais fortes para dar a volta ao que há-de vir, é um processo fantástico de crescimento individual.Atrevo-me a dizer, é uma maravilhosa aventura.
Por exemplo, eu nunca me zango por causa das contas a pagar, parto do principio que sou capaz de superar os problemas presentes e que vou conseguir em dada altura resolver a questão.
Concentro-me na solução apesar de ter o problema presente.
Mas de nada serve a lamentação constante pois ela não paga as contas. Ao contrário, a energia que criamos, a nossa ansiedade , prejudica todo o processo. E se as coisas já são difíceis ainda complicam mais.
É a lei da sintonia, semelhante atrai semelhante.
Qualquer livro de auto-ajuda vos dirá isso mesmo e estão mais que certos.
Se nós, mesmo sem ter lido um livro sobre o assunto analizarem situações passadas como reagiram e como tudo se desenvolveu verão é a mais pura da verdade.
Estamos numa fase de mudanças radicais no nosso Planeta. Tudo em nosso redor nos convida à mudança.Não adianta reagirmos contra porque nada pode parar a Lei de progresso, as Leis Naturais de Evolução.
Nosso Planeta está se transformando num Planeta Regenerador, em mudanças para melhor que ainda nos custa compreender. Mas é necessário fazer algo. Não só por nós mas também por todos os que nos rodeiam.
A reciclagem já foi um primeiro passo, o desenvolvivento de energias naturais alternativas é um processo importante também. Mas há mais para fazer.
Volto então às Piramides que nos trazem esperança de uma vida melhor em todos os sentidos. E analizando o contexto em que vivemos nesta sociedade considero de suma importância a sua divulgação.
A energia Piramidal não tem só aplicações no tratamento de problemas de sáude. Missão por si só de enorme importância. Tendo em conta que é o método mais económico ( a meu entender) que existe e com resultados concretos.
Na agricultura é de suma importância o desenvolvento desta tecnologia. Na apicultura e em todas as áreas descobertas e ainda muitas em investigação.
Para além também de que a sua estrutura nos proteje das emissões solares. ainda não estou muito documentada a respeito ).
Proponho que façam pesquisas e se mantenham a par dos desenvolvimentos nesta área pois mudar e inovar e progredir é preciso.
Gostei de ter partilhado tudo isto convosco e espero que tenha sido útil para vós também.
A seguir tenho uma novidade para vocês na próxima postagem e desejo muita sáude  paz.



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu testemunho é bem vindo