segunda-feira, 7 de março de 2011

Fascite Plantar e Terapia Piramidal

Olá a todos.
Hoje venho falar-vos desta afeção complicada e do testemunho de um caso extraordinário de rapidas melhoras deste problema numa senhora que ajudei.

Para começar , acerca da Fascite Plantar, é um tipo de tendinite,mas em vez de um tendão é a fáscia que fica inflamada.A fascíte plantar desenvolve quando ocorre movimentos repetitivos e esta aponeurose irrita e inflama os tecidos conjuntivos ao longo da parte inferior do pé.
Altos níveis de tensão estimulam a aponeurose para tentar curar e fortalecer. Se a tensão biomecânica continua, destrói a capacidade do corpo para reparar os ligamentos e começa a falhar. E este processo de reparar torna-se crônico, os sintomas são variáveis e pode eventualmente tornar-se insuportável para alguns pacientes.
Fascíte plantar geralmente apresenta-se como uma dor aguda no calcanhar que se irradia ao longo da parte inferior na parte interna do pé. A dor é geralmente pior quando se levanta da cama pela manhã. A fascite plantar pode ocorrer em corredores e outros atletas saltadores. Outros grupos suscetíveis são as pessoas de meia-idade que ficam muito tempo em pé, tendo relatos em pessoas obesas.
No entanto também acontece este problema com pessoas mais jovens como o caso que acompanho.
Sendo um problema inflamatório, doloroso, etc, naturalmente que contava com boas melhoras desde a primeira sessão como é habitual em situações do género e mais graves ainda.
Durante mais de um ano a Senhora X correu médicos, fez exames e diversos tratamentos e poucas ou nenhumas melhoras teve.
No sábado passado fiz-lhe Terapia Piramidal por meia-hora em ambos os pés afectados.
Ao terminar a terapia a paciente afirmou animada já não sentir dores.
Esta tarde fiquei a saber que tinham uma ecografia marcada para hoje de manhã, e para supresa da médica que a observou inclusivé , comprovou através de exames clínicos que a Fascite Plantar tinha desaparecido.
É realmente extraordinário e só posso dar os parabéns a quem não teve receio de experimentar esta novíssima e económica Terapia .
E os agradecimentos vão para O Sr Gabriel Silva desde já que devido aos seus esforços e de todos os seus colaboradores de Piramicasa, e ao Dr. Ulises Sosa Salinas, em Cuba, o facto de termos já em Portugal este tipo de tratamento.
Que sejam muitos os que daqui em diante utilizem esta Terapia em Portugal.
(Nota: Naturalmente não vou divulgar aqui a identidade das pessoas em questão por respeito a sua privacidade)
Saúde e Paz

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu testemunho é bem vindo